Loshoooo no Brasil, sei.

O Post de hj iria para a editoria de Economia… hehe kidding

Há alguns meses as revistas e os fashionistas vem revirando um assunto um tanto quanto polêmico que chega ao Brasil. As grifes de alto luxo. Vamos ser sinceras(os). Nós, pobres (ou não) mortais brasileiras(os) vamos sim ficar felizes com a ideia de entrar em um shopping e achar Hermès, Prada, Lanvin, Burberry, Miu Miu etc.. Vai ser lindo, literalmente, ou normal, como na maioria dos outros países que conhecemos.

Na verdade, quando eu morei na China, ver as vitrines destas lojas sempre foi interessante, mas admito, infelizmente não é para o meu bolso e raramente comprava algo. Ainda sim, acho bem normal a presença destas grifes em shoppings de hong kong, ou como o The Venetian Macau, ou melhor ainda o Four Seasons.

Uma das várias lojas da Louis Vuitton em Macau

A questão que me intriga é, se lá o preços já eram altos, e ainda sim, eram os mais baixos do resto do mundo. Imaginem aqui no Brasil, onde tudo é sempre no mínimo 40 % mais caro? Tem gente que acha que essas grifes de luxo vão afetar as marcas de luxo brasileiras, eu acho que serão apenas concorrentes. É até bom para algumas marcas pararem de ser abusivas. Concorrência é bom. Mas será mesmo que o público que compra Prada e Miu Miu vai querer pagar, sei lá, 50% a mais só pelo conforto de comprar no Brasil, ou vai preferir viajar e comprar lá fora?

Não é só uma, mas várias grifes chegaram e estão chegando, então eu creio que eles não arriscariam à toa. Devem ter feito suas pesquisas para investir no Brasil com certa certeza de vendas. O que eu não acho justo, e nunca vou achar, são estes impostos imensos que vamos pagar pra ter um produto que já é caro por si só. Quero ver a Top Shop, H&M, que são os luxos acessíveis como dizem por aí. Eu nunca vou esquecer o dia que comprei na H&M de Portugal um vestido lindo de melindrosa TODO de franjas por 10 euros. Será que as promoções aqui vão ser de R$30,00?

Não precisamos nem responder, né?!

Assuntinho complicado esse, talvez estas big stores comecem a dividir em 20 vezes sem juros, aí a brasileirada toda compra. Vai saber. Resta esperar, pra ver e comprar, ou não.

About these ads

Obrigada por compartilhar aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s